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PERGUNTAS FREQUENTES

  • Como faço para assinar?
    Para assinar basta escolher o seu plano e entrar em contato conosco através do Whats , lá nosso pessoal do atendimento lhe enviará o formulário de instalação e marcará o dia da sua instalação. Tudo simples, rápido e fácil! Lembrando que nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h e sábados das 8h às 12h. Se você entrar em contato fora desse horário, sua resposta será no próximo dia útil de trabalho!
  • Quais regiões vocês atendem?
    A Wave Internet atua na região de Porto Alegre (HUMAITÁ, PETRÓPOLIS, RUBEM BERTA, PARQUE DOS MAIAS, ALTO PET´RÓPOLIS, JARDIM BOTÂNICO, PROTÁSIO ALVES, TERESÓPOLIS, SARANDI, PARTENON, SANTA TEREZA, CENTRO, CIDADE BAIXA, PASSO DA AREIA, JARDIM ITÚ SABARÁ, AGRONOMIA). Mesmo se o endereço de instalação não seja em um desses bairros, nos mande o seu endereço para verificarmos se há a possibilidade de lhe antender! Entre em contato conosco através do whats (51) 99273-8110 , para verificarmos se podemos lhe atender no seu endereço.
  • Vocês fazem alguma consulta em SPC e SERASA?
    Não! Nós queremos facilitar a sua contratação do serviço, para realizarmos a sua instalação o mais rápido possível sem burocracias.
  • Tem tempo de fidelidade?
    Não temos tempo de fidelidade! Quando quiser realizar o cancelamento, basta entrar em contato com o nosso suporte, eles irão realizar o cancelamento do serviço, você apenas irá pagar o valor proporcional de dias utilizados no mês até o dia do cancelamento do serviço. Se tiver um plano com roteador, será marcado o dia para a devolução do aparelho.
  • Como funciona o plano com roteador?
    O roteador é o aparelho que transmite o sinal Wifi na sua residência. Nós temos planos com roteador, nesses planos é adicionado o valor de R$ 7,00 na mensalidade, qualquer problema que der com o roteador, nós realizamos a troca e manutenção, ou seja o roteador é de nossa responsabilidade, ao cancelar o serviço é devolvido o roteador para empresa. Você também pode comprar o roteador que desejar, basta ter ele no dia da instalação. Lembando que não temos responsabilidade se esse equipamento estragar ou necessitar de manutenção.
  • Vocês enviam termo de adesão?
    Sim, após realizarmos a instalação, em até 7 dias enviamos o termos de adesão para o seu e-mail de cadastro.
  • Como é feito o pagamento da instalação?
    O valor da instalação varia de R$ 100,00 a R$ 150,00 dependendo do tipo de instalação, você pode realizar o pagamento em até 2 vezes no cartão de crédito, ou à vista no cartão ou boleto!
  • Como é feito o pagamento da mensalidade?
    A mensalidade é paga via boleto, esse boleto é enviado por e-mail 15 dias antes do vencimento. Se você não receber o boleto, pode tirar a segunda via atarvés da central do cliente.
  • Como pegar a 2ª via do boleto?
    Para pegar a 2ª via do boleto é bem simples: 1 - Acesse a central do cliente -> 2 - Clique em 2ª via do boleto 3 - Preencha com o CPF/CNPJ do assinante 4 - Você irá verificar todo histórico dos seus boletos pagos e não pagos 5 - Basta clicar no boleto desejado 6 - Apertar em "visualizar boleto" 7 - Pronto, irá abrir uma nova aba com o seu boleto!
  • Meu sinal foi bloquado por falta de pagamento, o que fazer?"
    Se o seu sinal foi bloqueado por falta de pagamento, você pode realizar a promessa de pagamento, seu sinal será liberado em até 60 min. Se o sistema não identificar o pagamento em até 5 dias o sinal é suspenso novamente, e liberado mediante pagamento. Para realizar a liberação do sinal basta: 1- Acessar a central do cliente -> 2- Clicar em "Religação serviço bloqueado" 3- Preencher com o CPF ou CNPJ do titular 4- Clicar em "Religar" 5- Pronto em até 60 minutos seu sinal será restabelecido Obs: Se o sinal não retornar, desligue o roteador da tomada -> aguarde 30 segundos -> ligue novamente na tomada.
  • Minha internet está apresentando lentidão, o que fazer?"
    Existem vários motivos pelos quais sua internet pode estar apresentando lentidão, como: 1. Falta de pagamento: Se sua fatura está em atraso sua internet entra em suspensão parcial, ou seja, sua internet fica mais lenta. Você pode entrar na Central do Cliente e solicitar a "Religação do sinal bloqueado", assim seu sinal é liberado e você tem até 5 dias para realizar o pagamento, se o sistema não identificar o pagamento o sinal será suspenso novamente e só será liberado mediante pagamento. 2. Interferência no roteador: Pode ser que houve alguma interferência no seu roteador, o que causou lentidão no seu sinal de internet, para isso basta desligar o roteador da tomada, aguardar 30 segundos, religar o roteador novamente na tomada. É legal também você reiniciar os equipamentos (computador, notebook, celular, tablet, televisão) em que está utilizando a internet. 3. Equipamento em que está utilizando a internet: Pode ser que o seu equipamento esteja com algum problema de conexão ou operacionalização, o que causa a sensação que o sinal está lento, é importante testar o sinal em mais de um equipamento para constatar o que está ocasionando. 4. Plano de internet: Talvez o seu plano de internet não esteja mais compatível ao que necessita e você esteja estourando a sua velocidade, o que ocasiona sensação de lentidão, pois há travamento na internet. Entre em contato conosco para realizar a mudança de plano (51) 99273-8110.
  • Como faço o teste de velocidade?
    Para saber qual velocidade está sendo entregue basta realizar o teste de velocidade: - Desligar seu roteador da tomada -> aguardar 30s -> religar novamente - Acessar o site -> https://fast.com/pt/ - Aguardar até a bolinha do lado do número ficar verde OBS: É MUITO IMPORTANTE QUE APENAS O EQUIPAMENTO EM QUE ESTÁ SENDO FEITO O TESTE ESTEJA LIGADO NO WIFI. Pode haver uma variação de até 1,5 mega para mais ou para menos do seu plano, se a variação for maior que isso, entre em contato com o nosso suporte via Whats (51) 99273-8110.
  • Como realizo o cancelamento da minha assinatura?
    Para cancelar o seu serviço é bem simples, basta entrar em contato com o nosso Whatsapp (51) 99273-8110 e solicitar o seu cancelamento. Após a solicitação enviaremos um boleto com o valor proporcional aos dias do utlimo mês de serviço utilizado até o dia do cancelamento. Se o seu plano for com roteador iremos marcar o dia para buscarmos o equipamento.
  • Como entro em contato para suporte?
    Você pode entrar em contato conosco de três maneiras: 1. Através do chat aqui no site, você verá a aba no lado direito da tela; 2. Através do e-mail -> 3. Através do Whatsapp (51) 99273-8110, essa é a forma mais rápida de resolução de qualquer assunto.
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